A EMPRESA 

É uma marca de cacau que vende desde o chocolate até o café. O sucesso é amplo, e a empresa vem crescendo exponencialmente durante os poucos anos desde sua criação, contando com quase 20 lojas espalhadas pelo Brasil. Trazendo uma proposta diferenciada de respeito ao produtor e ao produto, contratou a UFABC jr. com o intuito de desenvolver um Plano de Marketing.

DESAFIO

O diagnóstico trazido pela UFABC jr. era de que a empresa tinha uma identidade visual estabelecida e um produto de qualidade, porém não tinha estratégias sólidas para atrair um determinado segmento do público jovem. Isso era um problema, visto que uma visão da empresa é ser o chocolate favorito do público de todas as idades.

PROJETO

Alocamos 3 consultores e um gerente para o projeto. Foram seguidos todos os passos do Plano de Marketing que é proposto pela UFABC jr. Elaboramos desde a análise de ambiente dando um panorama geral do mercado em que a empresa estava inserida, o público alvo que já havia sido definido pelo contratante. Para definirmos o posicionamento de mercado realizamos uma Pesquisa Quantitativa e Qualitativa e a análise SWOT para que fossem elaboradas as estratégias de Marketing. O maior desafio encontrado nesse projeto foi o alinhamento perfeito das estratégias que iríamos apresentar sem contrastar com a missão da marca, de respeito ao produto e ao produtor, para que não perdesse sua identidade única.

RESULTADO

Após a realização de todos os passos (e principalmente análise e tratamento dos dados da pesquisa) foi a definição de quais eram as barreiras de consumo para atingir a marca e como a empresa poderia se tornar mais atrativa aos olhos daquela persona.

Além de entregarmos o que foi solicitado, complementamos com estratégias que poderiam solucionar pequenos gap’s que foram observados durante a realização do projeto, entregando assim um projeto que poderia complementar a empresa como um todo.

Por fim, o resultado é um aumento da cartela de clientes principalmente na categoria que foi solicitada e um panorama geral do cliente sobre sua marca e público-alvo a ser atingido (tendências de mercado), sabendo exatamente quais deverão ser seus próximos passos.

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