É uma marca de cacau que vende desde o chocolate até o café. O sucesso é amplo, e a empresa vem crescendo exponencialmente durante os poucos anos desde sua criação, contando com quase 20 lojas espalhadas pelo Brasil. Trazendo uma proposta diferenciada de respeito ao produtor e ao produto, contratou a UFABC jr. com o intuito de desenvolver um Plano de Marketing.
O diagnóstico trazido pela UFABC jr. era de que a empresa tinha uma identidade visual estabelecida e um produto de qualidade, porém não tinha estratégias sólidas para atrair um determinado segmento do público jovem. Isso era um problema, visto que uma visão da empresa é ser o chocolate favorito do público de todas as idades.
Alocamos 3 consultores e um gerente para o projeto. Foram seguidos todos os passos do Plano de Marketing que é proposto pela UFABC jr. Elaboramos desde a análise de ambiente dando um panorama geral do mercado em que a empresa estava inserida, o público alvo que já havia sido definido pelo contratante. Para definirmos o posicionamento de mercado realizamos uma Pesquisa Quantitativa e Qualitativa e a análise SWOT para que fossem elaboradas as estratégias de Marketing. O maior desafio encontrado nesse projeto foi o alinhamento perfeito das estratégias que iríamos apresentar sem contrastar com a missão da marca, de respeito ao produto e ao produtor, para que não perdesse sua identidade única.
Após a realização de todos os passos (e principalmente análise e tratamento dos dados da pesquisa) foi a definição de quais eram as barreiras de consumo para atingir a marca e como a empresa poderia se tornar mais atrativa aos olhos daquela persona.
Além de entregarmos o que foi solicitado, complementamos com estratégias que poderiam solucionar pequenos gap’s que foram observados durante a realização do projeto, entregando assim um projeto que poderia complementar a empresa como um todo.
Por fim, o resultado é um aumento da cartela de clientes principalmente na categoria que foi solicitada e um panorama geral do cliente sobre sua marca e público-alvo a ser atingido (tendências de mercado), sabendo exatamente quais deverão ser seus próximos passos.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |