Como ser um Masterchef dos Negócios?

Como ser um Masterchef dos Negócios?

Share This Post

Não é segredo que para ser um grande chefe no mundo da gastronomia, muitos aspectos contam, como resiliência, foco, paixão pela culinária. Aspectos esses que são fundamentais para um mero cozinheiro consiga se tornar um famoso Masterchef. O mundo dos negócios não é tão diferente quanto na cozinha, e existe uma receita para fazer do seu negócio algo saudável, que faça com que a sua empresa tenha uma dieta balanceada e não saia dos eixos.

1º Passo – Plano de Negócios

Hoje segundo o Sebrae a falta de um plano de negócios fecha 60% das micro e pequenas empresas, sem planejamento é difícil conseguir qualquer tipo de financiamento ou investimento. Por isso planejar é fundamental para conseguir fazer um modelo de negócios que seja rentável.

2º Saúde Financeira

Se você quer ter uma empresa rentável, além de um plano de negócios é fundamental olhar para a parte financeira, entender como avaliar indicadores, fluxo de caixa, índice de faturamento. Para potencializar a saúde do seu negócio e fazer com que ele não seja engolido, elabore um bom planejamento financeiro com os valores a serem recebidos, pagamentos a serem realizados, consolidação de capital de giro, para que assim você não seja surpreendido.

3º Dados Visíveis

Não deixe que os dados da sua empresa sejam inutilizados. Explore maneiras de conseguir tê-los de fácil acesso e visualização para que assim você possa consultá-los fazendo perguntas e extraindo as informações, seja através de gráficos, indicadores, dashboards.

E ai? Conta aqui nos comentários se o seu negócio está com a dieta em dia ou vem correndo fazer um diagnóstico com a UFABC Jr.

 

Autor: Karen Pugliessa – Líder de Vendas

Aprendizados com as Olimpíadas - Karen Pugliessa

Visite nossas redes sociais:
Facebook | InstagramLinkedin

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore

Pesquisa de mercado

Público-alvo: importância e como definir

Quer iniciar ou expandir o seu negócio mas ainda não sabe especificamente qual é o seu público-alvo? Entenda como você pode definir, de uma vez

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch

Learn how we helped 100 top brands gain success.

Let's have a chat