Vendas Recorrentes: o que significam e como gerá-las

imagem ilustrativa de vendas recorrentes

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Quando o assunto é vender, qualquer empreendedor gostaria de ter receitas entrando o tempo todo no seu próprio negócio, mas fazer isso de maneira constante para algumas empresas acaba sendo um desafio. Você sabia que com um modelo recorrente de vendas isso não seria mais um problema e sim uma solução?

Qual o significado de Vendas Recorrentes?

Nada mais é do que um modelo de negócio, ou seja, uma maneira de entregar valor ao seu cliente de maneira contínua, uma forma onde as empresas entregam seus produtos ou serviços mediante a pagamentos constantes, que podem ser de maneira mensal, semestral ou anual. 

As vendas recorrentes estão presentes no nosso dia a dia mais do que você imagina, empresas como a Netflix, Spotify, Smart-fit, entre outras se utilizam desse modelo, afinal, você paga mensalmente e tem direito a ver filmes e séries de maneira ilimitada, escutar músicas no aplicativo ou se utilizar da academia quantas vezes quiser.

Vendo parcelado, não é a mesma coisa?

Não, vendas parceladas apenas significam que você vendeu seu produto uma única vez, mas dividiu o valor cheio em parcelas mensais. No modelo de vendas recorrentes você vai ter acesso ao produto ou serviço durante o período estabelecido pelo pagamento constante.

Quais os benefícios de ter esse modelo?

Além de ter uma previsão de quanto vai entrar no seu caixa com a adoção desse modelo, existem vários outros benefícios, como:

Você para de depender de vendas pontuais, e com isso você consegue direcionar seus esforços para planejar melhor seu negócio, abrindo caminhos para escala com muito mais flexibilidade, afinal, é possível mudar a estratégia de maneira mais segura, porque você terá clientes fidelizados.

Reduz o seu custo de aquisição, afinal o cliente precisa ser conquistado uma única vez, e a permanência dele pode pagar esse custo além de gerar o lucro por tempo indeterminado, fazendo assim com que seu LTV (lifetime value) aumente e o CAC (custo de aquisição de clientes) diminua.

E você? Tem um modelo de Vendas recorrente? Não sabe como gerar essas vendas recorrentes? Clique aqui 

 

Autora: Karen Pugliessa Leal Araujo

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