Muitas pessoas se perguntam o porquê de ter um site e o que ele traria de benefício para uma empresa. Neste texto vamos evidenciar motivos para que você veja os benefícios e o quão importante é ter um website na era digital.

Atualmente, segundo o Internet Live Stars, o número aproximado de websites na internet é de 1.763,591,800, e o de blog posts é de 3,661,400. Maior ainda é o número de usuários na internet, em torno de 4,531,199,800, mais da metade da população mundial. Veja em tempo real aqui (https://www.internetlivestats.com).

Apenas com esses dados podemos destacar a importância de estar incluso nesses números, sabendo que essa quantidade só aumenta a cada segundo. Implementar um site na sua empresa pode impulsionar a sua marca para uma maior quantidade de pessoas no país e no mundo.

Veja a seguir os benefícios de ter um site:

 

  • IMPULSIONAR SUA MARCA.

Considerando que o número de usuários na internet é muito grande, assim como nas redes sociais, fica complicado para qualquer empresa conseguir filtrar seu público alvo no meio de tantos canais de comunicação diferentes, e saber qual o jeito certo de atacá-lo.

Ter um site facilita restringir um lugar com conteúdos específicos e observar a interação do seu público, impulsionando assim a sua marca perante as outras na busca orgânica do Google. Fazer isso alavancaria todos os outros aspectos da sua empresa.

 

  • EDUCAR E CONVERTER CLIENTES.

Impulsionando a sua marca pelo seu site fará com que tenha mais incidência de leads (potenciais clientes). Portanto a sua empresa pode estruturar um mecanismo de marketing de conteúdo focado na sua persona e público alvo. Construir fluxos de nutrição desses visitantes, educando e convertendo estes através dos conteúdos. Tudo isso pode ser feito através de um blog, que vai gerar valor para o cliente e informá-lo, trazendo conteúdos voltados ao ramo da empresa. Assim como o nosso traz conteúdos de consultoria  e gestão empresarial. Além disso as taxas de conversão imediata por um único conteúdo também aumentam consideravelmente.

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funil de nutrição de leads
 

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  • AUMENTAR AS VENDAS.

Promovendo sua marca no Google e nas redes sociais, consequentemente as chances de atrair mais visitantes para conhecer o seu negócio através do site, que tenham interesse em fechar uma venda, é enorme! Através dos indicadores do seu site, mais pessoas estimuladas pela sua solução/produto vão entrar em contato com a sua empresa, e o melhor disso é que o seu site está 24 horas ativo, fazendo com que não precise de alguém monitorando a todo tempo seus leads.

 

  • PASSAR CREDIBILIDADE.

A maioria das empresas atualmente possuem seus sites promovendo seu serviço/solução e/ou produto na internet, o que as tornam muito mais competitivas visto que o cenário atual tem sua maior movimentação dentro das redes. Com isso, um site passa uma maior credibilidade para uma marca, o cliente tem acesso a informações assertivas sobre seu produto através de uma fonte confiável, o que fará com que tenha mais interesse. 

 

  • DIFERENCIAÇÃO DA CONCORRÊNCIA.

Tendo a sua empresa um site, ela concorrerá diretamente no Google e em outras plataformas com outras empresas, dispondo de uma concorrência positiva, que trará um sentimento de descontentamento com o atual, gerando melhoria constante para dentro da empresa, para que atinjam os melhores resultados frente os concorrentes. Tudo isso impulsionando seu negócio e gerando mais engajamento do time.

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benefícios de ter um site
 

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  • IMPULSIONAR SEU MARKETING.

O seu site pode ser uma excelente ferramenta para conhecer mais sobre marketing digital e como atrair leads para o seu time de vendas. Você pode começar com marketing de conteúdo e aos poucos ir se aventurando com fluxos de automação de e-mails, Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads, ferramentas de SEO, chatboots de conversão, dentre muitos outros mecanismos mais avançados de auxílio ao marketing digital. Tais ferramentas impulsionarão o seu marketing por possibilitar ter uma visão mais ampla de análise de números, como tempo de permanência em páginas, quantos acessos, produtos que vendem melhor e porque, além de converter leads mais fácilmente, e controlá-los, criar propagandas da sua marca, ranquear seu site no google para mais cliques e etc.

 

  • CONHECER MELHOR SEU PÚBLICO.

Com um site você terá maior capacidade de identificar e conhecer melhor o seu público. Poderá acompanhar taxas de aceitação de um determinado conteúdo, de um anúncio, número de visitas em cada página, e caso decida optar por ir mais fundo no marketing digital poderá ter acesso a um funil de vendas mais estruturado.

 

  • AUXILIA NAS REDES SOCIAIS

Nas redes sociais existem uma infinidade de públicos, desde jovens até idosos, e filtrar os seus interesses no meio desse mar de possibilidades fica difícil se você não tem um auxílio. Tendo um site bem estruturado e profissional, que transmita a imagem da sua empresa de maneira assertiva fica bem mais fácil alcançar um número maior de vendas e fazer a sua marca ser reconhecida no mercado. E as redes socias complementam o seu site, você pode fazer enquete de conteúdo, postar os textos que saem no seu blog, avisar de promoções, fazer sorteios, anunciar produtos/serviços novos, dentre muitas outras coisas, fazendo com que o engajamento das redes sociais e do site cresçam exponencialmente.

 

  • CUSTO BAIXO, BENEFÍCIO ALTO

Se você tem uma ideia de algum novo negócio e quer colocar em prática para ver se a ideia dá certo, fazer um site é uma boa opção, visto que o bussiness online trás grandes resultados e não costumam gerar grandes custos de criação e manutenção.

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benefícios de ter um site
 

 

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  • MANTÉM O SEU NEGÓCIO EM TEMPOS DE CRISE

Em tempos de crise, como a que estamos passando atualmente com a pandemia do coronavírus (COVID-19), o mercado todo se desestabiliza e consequentemente as vendas despencam. Diante de cenários de crise que afetam o mercado, a solução vem sempre de medidas online. Os sites irão continuar funcionando mesmo com as lojas fechadas, os clientes têm como entrar em contato com as empresas, e o marketing de conteúdo vai a todo vapor tentando educar os potenciais clientes e os já clientes.

CONCLUSÃO 

Visto todos os benefícios acima que criar um criar um site traz, você não vai querer que o seu negócio fique de fora dessa curva de crescimento, não é?

A UFABC jr. agora trabalha com duas novas soluções no portifólio que podem alavancar o seu marketing, o desenvolvimento de sites e o plano de marketing digital. Temos anos de experiência no mercado e clientes fiéis. Somos ligados a um movimento de jovens do mundo inteiro que fomentam o empreendedorismo consciente. Com certeza podemos te ajudar a criar um site e promover resultados

 

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