Você já pensou em criar um site para seu negócio? Ou então quer reformular o seu?
Separamos algumas dicas fáceis e que fazem toda a diferença na hora de criar seu site.
Com o constante avanço do ambiente digital, as empresas estão cada vez mais presentes nesse meio. Ter um site é uma forma de investir em Marketing Digital (link do texto). Além das outras formas, como ter um blog e estar ativo nas redes sociais.
Bom, um site é uma plataforma onde você irá exibir seu produto. Associe ele à uma vitrine de uma loja.
Cerca de 60% dos clientes antes de entrar em contato com o vendedor, já tiveram sua decisão de compra. Logo, é essencial que seu site seja
Lá seus produtos ficarão expostos e precisam chamar a atenção do cliente. Veremos ao decorrer do texto como criar um design chamativo.
É no site onde seu cliente vai conhecer melhor sobre sua empresa, os serviços que oferecem e onde ele pode entrar em contato para uma possível compra.É no site onde seu cliente vai conhecer melhor sobre sua empresa, os serviços que oferecem.ne onde ele pode entrar em contato para uma possível compra.
Além disso, ter um site deixa sua empresa com uma imagem mais profissional, impulsionando sua marca.
Diferente das redes sociais, que são uma forma de aproximação do seu público, o site irá converter clientes que virão dessas plataformas para encontrar seu site, são uma forma de atrair leads.
Assim criar site é uma ótima forma de atingir novos clientes, consolidar sua marca e crescer no mercado.
Agora vamos para as dicas para pensar antes de criar seu site:
Abordaremos os seguintes tópicos:
Antes de começar todo o processo de estruturação do seu site é importante ter definido qual é seu objetivo com ele. Estabeleça sua meta.
Pode ser para a divulgação de seus produtos, aumentar a credibilidade da sua empresa, fortalecer sua marca, expandir seu mercado…
Enfim, o importante aqui é você conseguir deixar claro onde quer chegar com seu site. Isso será a base para todo o conteúdo exposto no site, por isso defina bem seu objetivo.
Pode ser que você tenha mais de um objetivo, porém é sempre bom ter um principal para poder dar um foco maior nele e evitar que seu site seja confuso.
Você precisa pensar em como seu site será estruturado. Então separe o que ache importante para seu cliente.
Então se seu site for para divulgar produtos, crie uma página “Produtos”, pode ser para divulgação do seu serviço “Cases de sucesso”, criar um contato com seus clientes “Contato”.
Veja o exemplo da nossa empresa:
Como somos uma consultoria, para nós é importante temos uma página de “case de sucesso”, onde as pessoas podem ver nossos serviços realizados.
Um ponto importante que temos de marketing de conteúdo é um blog. Lá publicamos constantemente conteúdos voltados para nosso público, a fim de ganhar espaço no mercado, gerar valor para o cliente e divulgar nosso trabalho.
Ter um blog é uma ótima estratégia para pequenas e médias empresas divulgarem-se. Pode ser feito sem muita dificuldade e nutrido continuamente divulgando assuntos de interesse do seu público, desde dicas e guias à curiosidades.
Se você se interessou por blog, recomendo esse texto: “Funil de conteúdos a técnica de geração de leads.
Nessa hora vale a pena dar uma visitada em sites de concorrentes e entender como eles se organizam.
Que tal criar um mapa do seu site antes de colocar a mão na massa?
Então depois de definir as seções do seu website, como vimos no tópico acima, crie um mapa dele, decidindo o que terá dentro de cada seção. Isso certamente vai fazer você ter uma visão ampla de como organizar melhor ele e vai facilitar na hora de criação.
Isso pode ser feito à mão mesmo, como você se sentir mais confortável.
Veja o exemplo do mapa do website da nossa empresa:
É muito importante que você saiba quem é seu público. Com isso será muito mais fácil criar um site personalizado para ele.
Um ponto importante é a criação de uma persona. Uma persona, diferente do público-alvo, é a criação de um personagem representativo do seu cliente, com características fictícias e generalizadas.
[IMAGEM DO PERFIL DE PERSONA]
[IMAGEM DO PERFIL DE PERSONA]
Para definir sua persona é necessário se basear em antigos clientes ou em cliente ideal.
Separei algumas perguntas para te ajudar:
Depois de definir sua persona ficará muito mais fácil criar um modelo de site que agrade esse cliente. Você pode pensar antes de escolher um layout, se esse personagem se atrairia por ele. Se o conteúdo que está criando é válido para ele.
Criar uma persona é essencial para atrair e converter leads no Marketing
Digital.
Caso queira saber mais: https://ufabcjr.com.br/publico-alvo-cliente-ideal-buyer-persona/
Se você quer ter um bom site, então preste atenção em como quer que seja o design dele. Você precisa criar uma identidade visual.
Defina quais são as cores da sua marca e invista nela na hora de começar a criação. É legal ter um logo da sua empresa pronto para ser usado no site e já deixar sua marca.
Elabore frases que chamem atenção do seu cliente logo que ele entrar na página.
Elabore frases que chamem atenção do seu cliente logo que ele entrar na página.
É importante pensar que o site pode ser o primeiro contato que o cliente tem com sua marca. Foque em proporcionar uma boa experiência para ele nesse momento. Se não tiver um layout chamativo e que impacte, as chances de uma pessoa fechar a tela do seu site são grandes.
Selecione imagens com alta qualidade para montar seu site
Lembre-se da vitrine. Você deve mantê-la harmônica, convidativa e organizada. O mundo da internet é imenso, se logo de primeira impressão um cliente não gostar do site, ele certamente fechara a página e abrirá uma melhor.
Lembra da persona que você vai criar? Ela pode ajudar aqui.
Pense se as cores e frases iriam agradar ela.
Esse é um passo importante. Você deve escolher um construtor para montar seu site.
Para ter seu site você não precisa ser um programador ou alguém que entende muito. Existem hoje alguns construtores de site muito bons que proporcionam funcionalidades como templates e temas prontos, em que você pode personalizar para deixar com sua marca.
Um bastante usado e que aconselho vocês a usarem é o WordPress.org. Além de ser gratuito. Segundo a W3Techs, o melhor construtor de sites no mundo é o WordPress .https://wordpress.org/.
Também existem outros como o Wix, Bitrix24 e Joomla!
Bom agora que você já tem um site em mente e definiu os itens citados acima, é hora de finalmente criar seu site. Mas está na dúvida se faz sozinho ou contrata uma agência especializada?
Bom, para ter um site com resultados profissionais é necessário estudo e conhecimento. A forma mais barata claramente é você desenvolver um sozinho.
Existem cursos online que ensinam como mexer melhor nos construtores de site, aprender técnicas de como ranquear seu site bem no Google, ferramentas para auxiliar na conversão de leads, entre outros pontos.
Porém se você não têm muito tempo para aprender a construir bem um website, recomendo que procure empresas especializadas nesse serviço para garantir que seu site alcance os resultados esperados.
Nossa empresa realiza desenvolvimento de website, se quiser receber um diagnóstico gratuito, entre em contato.
(colocar formulário de contato)
Conclusão
Bom, agora que você já anotou as dicas, coloque e prática e comece os primeiros passos para fazer seu site de sucesso.
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