Como se manter atualizado nos negócios

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Vivemos em um cenário não só de incertezas políticas, mas também econômicas. O que pode ocasionar certa instabilidade ou problemas maiores em seu negócio. Para que sua empresa não fique para trás nem sinta efeitos do atual momento é preciso buscar informações e se manter atualizado a fim de superar seus concorrentes no mercado.

Nesse artigo reunimos algumas dicas de como se manter informado, e constantemente promover atualizações. Afinal, ninguém quer que seu negócio fique ultrapassado.

  1. Aumente seus conhecimentos frequentemente

Pode parecer clichê, mas não existe outra maneira de manter seu negócio atualizado se você não souber onde está pisando. Procure ler todos os dias sobre o mercado que está inserido. Eventualmente participe de palestras ou workshops e acompanhe os grandes canais de notícias, a fim de tirar insights de quê e como implementar na sua empresa.

  1. Esteja com o entendimento do seu público atualizado

Conhecer seu público é fundamental para atingi-lo da melhor maneira, afinal como vender um produto ou serviço sem um foco? Entretanto, pessoas e empresas estão em constante mudança (ou deveriam estar). A partir disso, é fundamental que o dono de um negócio se atualize sobre variações que ocorrem ao seu redor. Acompanhe seus clientes caso estes sejam fixos mantendo uma comunicação constante e caso o contrário busque se manter conectado nos canais de comunicação, seguir o que eles seguem, ver o que eles vêem e estar perto do tipo do seu público atual.

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  1. Conheça seus principais concorrentes e fornecedores

É imprescindível conhecer não só o mercado que você atua mas como outras empresas estão atingindo-o. Busque conhecer seus concorrentes diretos, além entender que tipo de gatilhos estão utilizando para alcançar clientes (e se está funcionando). Além disso, entenda seus fornecedores e procure não ter apenas um, procurando sempre por um melhor custo benefício.

  1. Acompanhe as atualizações sobre as tendências do seu mercado

Ainda que você conheça o mercado atual, tente entender onde o seu mercado estará nos próximos meses e anos. Há diversos especialistas estudando sobre as tendências e hoje em dia com a internet essas informações estão sempre muito acessíveis. Portanto, busque atualizar seu negócio antes mesmo de ocorrer a mudança. Tente estar um passo a frente, sempre!

Criando dessas dicas uma rotina de atividades você conseguirá manter sua empresa atualizada e alavancar seu negócio atendendo as necessidades atuais do mercado!


AUTORA: GIOVANNA MAZZOLIM – Diretora de Mercado

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