Os algoritmos são usados para definir o que aparecerá na sua Página inicial das redes Facebook e Instagram. O Feed de Notícias é um algoritmo, ou seja, é uma fórmula ou um conjunto de etapas.
Estas são as quatro etapas essenciais do algoritmo do Feed de Notícias:
1. Inventário:
Quais histórias foram publicadas por amigos e por editores?
2.Sinais:
Quem publicou essa história? Quando foi publicada? Que horas a pessoa está visualizando? Como está a conexão de internet dela?
3.Previsões:
Qual é a probabilidade de você comentar nessa história? Quais histórias tem mais probabilidade de terem mais SIGNIFICADO para você? Qual é a probabilidade de você passar um tempo lendo essa história? Quanto tempo acreditamos que você passará lendo essa história? Você assistirá ao vídeo inteiro? Qual é a probabilidade de você afirmar que considera essa história informativa?
4.Pontuação de relevância:
Consolidação dos sinais para desenvolver uma pontuação de relevância.
Com base em todas essas informações, são feitas algumas revisões e a plataforma (facebook ou insta) calcula algumas probabilidades.
Probabilidades de:
- Clicar;
- Passar tempo nesse post;
- Curtir, comentar e compartilhar;
- Você considerar a história informativa;
- Ser uma isca de cliques;
- Conter um link para uma página da web de baixa qualidade.
Essas previsões produzem uma pontuação de relevância que é o palpite do facebook sobre o seu interesse por essa história.
Isso é feito com todas as histórias, para todas as suas conexões, sempre que você abre o Feed de Notícias.
Ter esses padrões cumpridos ou o mais próximo disso para o seu público tornará o seu post parte da página inicial do seu público.
Os 3 Princípios do Feed de Notícias (Ditados pelo proprio Facebook)
3 Pilares dos Publishers
As pessoas no Facebook valorizam:
- Histórias que sejam informativas e significativas.
- Conteúdo preciso e autêntico.
- Padrões de comportamento seguros e respeitáveis.
Princípio 1 do publisher
“As pessoas no Facebook valorizam conteúdo com Significado e Informação”
O objetivo do Feed de Notícias é conectar as pessoas às histórias mais relevantes para elas. Para os publishers, isso significa criar conteúdo com significado e informação.
Publique com frequência. O Feed de Notícias procura exibir as histórias que terão mais interesse para as pessoas. A publicação frequente de conteúdo de alta qualidade que não viole as diretrizes aumenta a chance dos algoritmos associarem seu conteúdo a um público que terá interesse nele. O Feed de Notícias utiliza diversas regras de diversidade para impedir que as pessoas vejam histórias demais de um único publisher. Isso significa que você não precisa se preocupar com o risco de gerar spam para seus fãs ou seguidores, desde que o conteúdo que você publicar seja novo e de boa qualidade.
Suas publicações devem ser oportunas. Deixe sua marca enquanto o assunto está em alta. A menos que você esteja fazendo um artigo ou uma peça investigativa, não demore muito para publicar sobre o assunto do momento.
Construa credibilidade, relevância e confiança junto do seu público. Faça esta pergunta: “as pessoas compartilhariam minha história com seus amigos ou a recomendariam a outras pessoas?”
Não procure uma solução para tudo ao publicar no Feed de Notícias. Os publishers alcançam o sucesso de muitas maneiras diferentes e com estratégias de publicação extremamente diferentes.
Não há uma única hora certa para publicar ou um número de publicações ou tipo de publicação que funcionará para todos os publishers. É preciso criar conteúdo de qualidade que você acredita que atrai o interesse do seu público.
Calendário Ideal – Instagram
Frequência ideal teórica de postagem:
- 1 a 7 posts no Feed por semana;
- Apenas 1 Stories por dia;
- E 1 Reels por dia.
A média ideal é a cada 10 publicações, 8 sejam de fotos, 1 de vídeo e 1 de carrossel.
Recomendação da UFABC Jr
- 2 a 4 posts no Feed por semana
- 3 a 4 Stories por semana
- 1 a 2 Reels por semana
Mínimo viável: Um post por semana.
Máximo Ideal: Posts uma ou duas vezes ao dia.
A constância aqui é chave então é importante evitar compartilhar muitas postagens em sucessão ou desaparecer por semanas.
Os horários de postagem otimizados são relevantes, então, as estatísticas nos insights do instagram mostram os horários que cada público reage melhor, seguir os horários ideais para com o público específico da Casa Coralinda aumenta a relevância.
Princípio 2 do publisher
“As pessoas no Facebook valorizam conteúdo preciso e autêntico”
As pessoas querem ver informações confiáveis e credíveis no Facebook.
O Facebook sabe que as histórias autênticas são as que mais chamam a atenção. O Facebook trabalha muito para conhecer os tipos de publicações que as pessoas consideram verdadeiras, para que possam classificá-las melhor no Feed de Notícias. Eles trabalham para conhecer que tipos de histórias as pessoas consideram enganosas, sensacionalistas ou spam, para fazer com que elas vejam menos histórias assim. Os publishers devem se concentrar na publicação de conteúdo preciso e autêntico.
Sendo assim, nunca faça um sorteio no instagram, dependendo da forma que ele é feito, pode ser horrível para o algoritmo e para a comunidade da página, o facebook sabe quando essas coisas acontecem e diminuem o alcance e a relevância da página.
Princípio 3 do publisher
“As pessoas no Facebook valorizam padrões de comportamento seguro e respeitável”
Além de criar um ambiente seguro e de respeito no Facebook, a plataforma desenvolveu um conjunto de Padrões da Comunidade globais que explicam os tipos de conteúdo permitidos e não permitidos. Os padrões cobrem tudo, desde nude até bullying e conteúdo gráfico.
Qualquer conteúdo fora das diretrizes acaba com a relevância da página. Como: nudez e atividade sexual, Incentivo a violência direta ou a criminalidade, o bullying ou o assédio e discurso de ódio. Os publishers devem seguir os Padrões da Comunidade.
Autor: Rodrigo Scaffidi Marcantonio – Líder de Marketing e Gestor de Tráfego
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