5 Maiores Aprendizados das Olimpíadas para o seu Negócio

Aprendizados das Olimpíadas para o seu negócio

A cada quatro anos, seja no Brasil ou no mundo afora, é reforçado dentro de cada pessoa um espírito patriota com os jogos olímpicos, o maior evento esportivo mundial, que reúne atletas de mais de 200 países dos 5 continentes. Tal competição nos traz diversos aprendizados para além do esporte, conhecimentos que devemos levar além dos ginásios e arenas.

Veja abaixo 5 principais aprendizados para você aplicar ao seu negócio:

1º de 5 aprendizados: Resiliência impacta nos seus resultados

Em Tóquio, foi possível notar que a brasileira Rebeca Andrade fez história ao ser a primeira mulher brasileira a vencer duas provas na mesma edição dos jogos olímpicos. Começando sua carreira em Guarulhos no estado de São Paulo, a atleta passou por 3 rompimentos de ligamento cruzado, diversas dificuldades financeiras e até já teve que andar por duas horas até o local de treino.

Porém, nenhuma dessas adversidades a intimidaram. Ela saiu do Japão com duas medalhas da sua categoria, dando aula de como as dificuldades podem preparar as pessoas para destinos extraordinários.

2º de 5 aprendizados: Inteligência Emocional é importante

Simone Biles se tornou uma referência em inteligência emocional durante os jogos olímpicos ao admitir para o mundo que a pressão que estava sentindo era muito grande e estava influenciando nas suas performances. Afinal, na ginástica, se a atleta perde o controle sobre o próprio corpo enquanto está no ar, o risco é mortal.

Simone voltou a competir no final da trave e faturou uma medalha de bronze, mostrando-se uma das maiores atletas da atualidade. E isso não somente em capacidade técnica, mas também emocionalmente.

3º de 5 aprendizados: Experiência não define o desfecho

No skate street feminino, foi possível perceber que a atual vice-líder do campeonato mundial, Rayssa Leal, não se intimidou com a experiência das demais competidoras. A atleta de 13 anos havia conquistado o terceiro lugar nas classificatórias e demonstrou durante os jogos olímpicos uma calma e desempenho absurdos.

A atleta conquistou uma medalha de prata, sendo considerada uma das melhores do mundo na categoria street, provando que sua pouca idade não impacta em seu desempenho, apenas a impulsiona.

4º de 5 aprendizados: Representatividade é premissa necessária

Naomi Osaka, nascida no Japão, filha de pai haitiano e mãe japonesa, por ser uma mulher negra e morar nos Estados Unidos, tem sua identidade contestada com frequência. Porém, isso não a impediu de representar o seu país de origem.

Ela foi a responsável por acender a pira olímpica, trazendo à tona uma importância da representatividade e ações contra o racismo aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

5º de 5 aprendizados: Desistir não é uma opção

Histórias de superação são incontáveis quando se trata das Olimpíadas. Por exemplo, temos o atleta Bruno Fratus, da Natação. Bruno, nas Olimpíadas de 2016, havia ficado na sexta colocação, que, apesar de parecer uma boa posição, não recebe medalhas, o sonho de todos os atletas.

Com Bruno não foi diferente. Após seu resultado não satisfatório, ele permaneceu treinando por anos para, finalmente, conseguir atingir nas Olimpíadas de Tóquio o terceiro lugar, conquistando sua medalha de bronze.

E você? Conta aí nos comentários quais foram os seus aprendizados com as Olimpíadas.

Autor: Karen Pugliessa e Rodrigo Scaffidi – Líder de Vendas e Gestor de Tráfego

Aprendizados com as Olimpíadas - Karen Pugliessa    Rodrigo Saffidi - Gatilhos Mentais

Visite nossas redes sociais:
Facebook | InstagramLinkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *