SITES E APLICATIVOS IMPULSIONANDO SEU EMPREENDIMENTO

sites e aplicativos

A internet e os smartphones estão mudando a maneira dos indivíduos se relacionarem com o mundo, afetando principalmente a compra de serviços e produtos. Os dados da última pesquisa TIC domicílios (2017) nos revelam de maneira mais concreta a amplitude de tal mudança. No Brasil, 57% dos usuários da internet utilizam a mesma para buscar informações sobre produtos e serviços. Além disso, 49% declarou que realiza tais ações exclusivamente por meio dos smartphones. Ademais, os gastos dos consumidores em lojas de aplicativos, segundo dados da App Annie, chegaram a 81,7 bilhões de dólares no mundo todo em 2017.

Tais fatos evidenciam o protagonismo que a internet, junto com os smartphones, ganhou ao passar dos anos no mercado. Isso faz com que seja essencial para qualquer empreendimento adaptar-se às novidades da nova geração e inserir-se no mundo digital. Tais canais aumentam a visibilidade da marca, e em muitos casos é através deles que os clientes conhecem o produto vendido. Vale ressaltar que a comodidade trazida aos consumidores no ato de adquirir um produto online é, atualmente, fator importante na decisão dos mesmos.

Leia também: “COMO SE MANTER ATUALIZADO NOS NEGÓCIOS”

Mundo_dos_negocios UFABC jr empresa junior de consultoria empresarial

Pesquisas que validam isso:

Pesquisas do SPC Brasil (Serviço de proteção ao crédito), em conjunto com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), revelam que 74% dos internautas utilizam a internet em alguma etapa do processo de compra. Seja para pesquisar preços (28%), conhecer produtos (32%) ou efetuar realmente a compra (14%). Assim, seu produto ou serviço tem chances de ganhar notoriedade através de uma plataforma online, independente da compra ser efetuada.

Outro ponto a ser levantado é que os aplicativos e sites são capazes de auxiliar na criação de um vasto banco de dados. Isso permite investimentos estratégicos direcionados para o público alvo e aumentando o seu retorno sobre investimento. É também por meio dessas plataformas que muitas empresas mantém um canal de comunicação direto com o consumidor. Em recente pesquisa realizada pela Forbes com 302 executivos ao redor do mundo (cujas receitas mínimas 250 milhões de dólares). Foi constatado que para 83% os aplicativos melhoraram a comunicação com clientes, para 73% houve melhora no atendimento ao público.

Assim sendo, fica evidente a necessidade de inovar junto da tecnologia e acompanhar as novas tendências. Estas estão revolucionando os métodos de venda de produtos e serviços pelo mundo, através de sites ou aplicativos, por exemplo. Porém, vale lembrar que a elaboração de um aplicativo envolve um grande investimento financeiro. Em contrapartida, a elaboração de um site é mais acessível e também cumpre grande papel na divulgação da empresa.

AUTORA: MARCELLA GARCIA – Trainee

 

Visite nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *